PALESTRAS DOUTRINÁRIAS

Aberto ao público

Quando for ao Centro Espírita para ouvir a palestra, ouça-a com atenção e, após, medite sobre aquilo que mais lhe tocou o coração, pondo em prática os ensinamentos mais relevantes.

 

DOMINGOS - 19h30 às 20h30

QUINTAS-FEIRAS - 19h30 ÀS 20h30

TRATAMENTOS MAGNÉTICOS

Aberto ao público (com agendamento)

Tratamento através de passes a partir do conhecimento teórico e prático da ciência do Magnetismo.

 

DOMINGOS - 20h30 (após a palestra doutrinária)

SEGUNDAS - 19h00 às 23h

QUINTAS - 20h30 (após a palestra doutrinária)

SEXTAS - 15h (tratamento direcionado às crianças)

*Entre em contato conosco para agendar um atendimento.

REUNIÃO MEDIÚNICA DE ESTUDOS

Somente para trabalhadores do centro

Consiste em uma reunião de estudos com a finalidade de aprimoramento moral e intelectual a partir das orientações dos espíritos superiores.

TERÇAS (mensalmente) - 19h30 às 21h

REUNIÃO MEDIÚNICA DE DESSOBSESSÃO

Somente para trabalhadores do centro

Essa reunião é privativa e visa a auxiliar a desencarnados e encarnados em processo de reajustes espirituais.

SÁBADOS - 19h30 às 21h

SONAMBULISMO

Somente para trabalhadores do centro

Essa reunião visa aplicar os conhecimentos deixados por Allan Kardec sobre o sonambulismo enquanto um fenômeno de emancipação da alma e tem por objetivo auxiliar determinados assistidos que se encontram em tratamento na instituição.

TERÇAS (mensalmente) - 19h30 às 21h

Sobre o fenômeno do sonambulismo:

"No capítulo VIII da segunda parte de O Livro dos Espíritos vamos encontrar um estudo a respeito dos fenômenos anímicos ou de emancipação da alma, como Kardec os chamou. Trata-se dos fenômenos psíquicos que podem ser realizados pela alma encarnada. Difere da mediunidade, pois o sujeto não está sendo intermediário da ação de um Espírito. É o seu próprio potencial que está sendo colocado em atividade. Sempre que o corpo oferece condições (torpor, sono, transe, um simples cochilo), o Espírito aproveita-se para se libertar da matéria. Esse estado de independência é relativo, pois o desprendimento completo só se dá no fenômeno da morte. Em A Gênese, capítulo XIV, encontramos a explicação a respeito das faculdades do sonâmbulo. "O perispírito é o órgão sensitivo do Espírito, por meio do qual este percebe coisas espirituais que escapam aos sentidos corpóreos. Pelos órgãos do corpo, a visão, a audição e as diversas sensações são localizadas e limitadas à percepção das coisas materiais; pelo sentido espiritual, ou psíquico, elas se generalizam: o Espírito vê, ouve e sente, por todo o seu ser, tudo o que se encontra na esfera de irradiação do seu fluido perispirítico." Assim, o perispírito é a chave para o entendimento de como funcionam as faculdades da alma encarnada em estado de emancipação. Desligada parcialmente da matéria, ela readquire suas capacidades espirituais, as quais não consegue exercitar quanto mais presa estiver ao corpo físico. Quanto maior for o desprendimento, mais a alma exerce as suas faculdades de espírito. Quanto à visão a distância, os Espíritos responderam a Kardec: Durante o sono, a alma não se transporta? O mesmo se dá no sonambulismo".

 

Please reload

A DOUTRINA ESPÍRITA
O objetivo essencial do Espiritismo é melhorar os homens, no que concerne ao seu progresso moral e intelectual.
CIÊNCIA

"O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal". "O Espiritismo tem por fim demonstrar e estudar a manifestação dos Espíritos, suas faculdades, sua situação feliz ou infeliz, seu futuro; em suma, o conhecimento do Mundo Espiritual.

"...Essa crença apoia-se sobre o raciocínio e sobre os fatos. Eu próprio não a adotei senão depois de meticuloso exame, o hábito das coisas positivas, sondei, perscrutei esta nova ciência nos seus mais íntimos refolhos; busquei explicar-me tudo, porque não costumo aceitar idéia alguma sem lhe conhecer o como e o porquê".

Allan Kardec, em "O que é o Espiritismo"

FILOSOFIA 

"O Espiritismo é, ao mesmo tempo uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática ele consiste nas relações que se estabelecem entre nós e os Espíritos; como filosofia, compreende todas as conseqüências morais que dimanam essas mesmas relações”.

Allan Kardec, em "O que é o espiritismo"

 

RELIGIÃO

"Do ponto de vista religioso o Espiritismo tem por base as verdades fundamentais de todas as religiões: Deus, a alma, a imortalidade, as penas e as recompensas futuras, sendo, porém, independente de qualquer culto em particular. Seu objetivo é provar àqueles que negam, ou que duvidam, que a alma existe, que ela sobrevive ao corpo e que sofre, após a morte, as conseqüências do bem e do mal que praticar durante a vida corpórea: o objetivo de todas as religiões”.

Allan Kardec, em "O Espiritismo na sua mais simples expressão"

LOCALIZAÇÃO DO INSTITUTO ESPÍRITA PAULO DE TARSO

INSTITUTO ESPÍRITA PAULO DE TARSO 
LOCALIZAÇÃO

Rua Senador Rollemberg, 911 - Bairro São José | Aracaju - Sergipe

RECEBA NOSSAS NOVIDADES
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon

 © 2017 INSTITUTO ESPÍRITA PAULO DE TARSO | Aracaju-SE - (Site desenvolvido por ernabarros@gmail.com)